quarta-feira, 23 de março de 2011

23 de Março
Outra vez em Noronha, hoje o dia esteve com uma cor de azul indescritível, logo que chegamos as 7h30 havia acabado de chover, o sol começava a aparecer e um lindo arco Iris se fez do céu ao mar lindo!
Na minha folguinha da tarde fui à praia do porto mesmo, o sol estava de rachar só consegui ficar meia hora e voltei, a brancura é tanta que não consigo ficar no sol direto, normal para mim que nunca fiquei mesmo no sol.
Só hoje consegui terminar de montar as planilhas com as sugestões para o cardápio do próximo ano, espero que desta vez de certo e resolvam usar mais as minhas idéias.  
Estamos desde segunda no cruzeiro que levara este navio ao sudeste pela primeira vez nesta temporada, chegaremos dia 29 de março, lá ficará até dia 13 de abril quando iniciará o cruzeiro que o trará de volta para o Nordeste. Serão pequenos cruzeiros entre Santos, Búzios e a praia privativa, que é perto de Angra, é bate e volta, cruzeiros de três dias. Depois tudo volta a ser normal, Natal, Noronha, Fortaleza....
Os passageiros são mais tranqüilos, há muitas famílias e casais poucas crianças assim temos uma folga de correrias.
Como sempre quando chego os oficiais, o chefe, ou seja, todos estão de dieta, mas nada disto impede de me pedirem pastel de natas, quindim dentre outras coisinhas docinhas, claro que fiz tudo, todos abandonaram as dietas, é obvio. Só o staff captain, não o conhecia, grego, comeu 5 quindins depois de jantar que o capitão fez, peixe assado com batatas ao estilo português, eu fiz uma farofa de pão ralado com alho para acompanhar e os doces. Todo Noronha o capitão e o safety officer, saem de barco e vão pescar, trazem no mínimo uns quinze a vinte peixes enormes, é uma alegria para os escolhidos comer peixe fresquinho, por sinal estão os dois aqui na cozinha fazendo um peixe cozido com batatas, repolho e ovos para o jantar deles.
No mais tudo segue sem maiores novidades. Mando uma receitinha de um pastel de nata ao estilo brasileiro, pois é feito com leite condensado.


Pastel de Belém à Brasileira
1 rolo de massa folhada laminada
Açúcar de confeiteiro para polvilhar
3 xícaras de chá de leite
2 xícaras de chá de leite condensado
1 xícara de chá de açúcar cristal
2 colheres de sopa de maisena
6 gemas
Em uma panela coloque o leite, o leite condensado, as gemas, o açúcar, e por ultimo a maisena. Leve ao fogo médio, mexendo sempre ate engrossar. Reserve
Desenrole a massa, corte com um aro redondo círculos para cobrir o fundo de forminhas de empadinha ou forma de muffins de silicone que são melhores. Forre as forminhas e coloque o creme, polvilhe o açúcar de confeiteiro por cima e asse a 200*C por uns 15 minutos ou até estar dourados.
Sirva morno.
Aproveitem bem os pastéis, Beijos TT

Nenhum comentário:

Postar um comentário