segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

31 de janeiro
Desde ontem em outro navio!
Depois do sambódromo tudo volta ao normal... o serviço continua o mesmo, os passageiros mudam, saímos dos corpos avantajados e volumosos com seios e outras coisas a mostra, para famílias e muitas crianças de lá para cá.
De verdade o glamour de se viajar de navio acabou há muito tempo, se antes entrar em uma embarcação custava muito caro e não era para todos com os serviços de luxo, hoje é mais fácil e acessível, os serviços se transformaram em uma máquina de produzir comida e bebida, atividades e eventos, com serviços condizentes com o perfil do novo passageiro.
Como “sempre tudo é volumoso, a ânsia de comer e beber dos passageiros, de “usufruir” de maneira bem exagerada tudo o que houver o volume de trabalho que temos para agradá-los, ou seja, tudo.
Cada navio é igual e diferente ao mesmo tempo, os chefes mudam as suas características de trabalho também, ontem quando cheguei e me dirigi para falar com o chefe que é novo na companhia e no Brasil, lhe pergunto como vão às coisas desde que embarcou há duas semanas, me responde dizendo:_ Tudo muito bem e muito sexy! De onde vem o sexy não sei, ele é meio louquinho veio daquela companhia Horrenda do ano passado que fez um trabalho péssimo aqui, nem sei como veio parar aqui, mas está e vamos ver no que dá.
No mais, algumas passagens cômicas - trágicas de passageiros, na sua volúpia de consumo. Uma família inteira deu entrada no hospital com suposta “infecção alimentar” sic a enfermeira, era sim excesso de comida, imaginem alguém passar mal de tanto comer, quando o médico disse que era isto e que deveriam passar os próximos dias se alimentando comedidamente com torradas e chá, ao ouvir isto a família toda fez uma cara horrível dizendo que nem pensar, o doutor respondeu então ok amanhã há feijoada deliciem-se, mas não voltem aqui e muito menos façam um relatório na recepção dizendo que a comida do navio lhes causou infecção alimentar.
Outro caso de uma senhora sozinha obesa passou mal de tanto beber, o socorro teve que carregá-la em uma maca bote, pois nas outras ela não cabia, no hospital, recebe o tratamento necessário e se descobre que toma remédios de tarja preta, é uma paciente psiquiátrica, portanto não poderia beber, detalhe a família  a mandou sozinha para o navio.
Outra, a mãe que descobre depois de horas sem saber onde a filha de uns 8 anos está, é chamada para dirigir-se ao hospital, pois sua filha havia se machucado quando estava correndo e derruba e quebra uma porta de vido com seu corpo no choque.
Exemplos como estes e outros me fazem pensar como algumas pessoas são completamente negligentes e tentam passar a culpa disto para outros, na verdade é bem mais fácil culpar o navio e não a si mesmos.  
Triste, muito triste!
Coisas boas também ocorrem, como passageiros que estão se divertindo, são tranqüilos e usufruem de tudo o que o navio pode oferecer de forma educada, mas infelizmente o que marca e se destaca são estes comportamentos inadequados.
Adeus as boas maneiras em todos os sentidos, a educação e a cordialidade, o respeito ao outro e as regras de cidadania.
Tudo mudou, os bolsos dos empresários estão mais cheios, o perfil deste turismo tomou outros rumos os quais o volume é a meta, navios com mais de 6mil passageiros estão à disposição.
Pena o melhor do navio acabou de vez, as cenas bucólicas de cruzeiros chiques e de gente educada agora só no cinema, onde estar tombado em uma espreguiçadeira no convés do navio ao final da tarde lendo um bom livro e olhando o mar se tornou cena de filme.
Se é que me entendem.
Beijos TT

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

24 de janeiro
Bem desde ontem em outro navio, aqui temos os cruzeiro do Exalta Samba, uma loucura desde o inicio, de bêbedos e outras cositas mais já tivemos de tudo desde as primeiras horas... Um casal transando no teatro do navio, uns rapazes invadiram a cabine das amigas, as colocaram para fora e aprontaram todas na cabine delas ate caca no chão fizeram só para sacanear,outra bêbada entra no restaurante que esta fechado e sem mais entra na galley (cozinha) para falar com o maitre e não saia de lá , tive que “gentilmente” colocá-la para fora e ainda a “linda” foi na recepção fazer uma reclamação.....estamos muito bem neste cruzeiro, agora a noite no Buffet de jantar, um grupo está fazendo um sambinha com os pratos e colheres, super alegria e álcool rolando...... que fazer nada, ir levando, gente sem roupa para ir comer no restaurante, de biquíni, claro! Molhados nas cadeiras estofadas, de maiô no teatro para ver o show ... Tudo muito chique. Cada negão que parece armário, um nível ótimo de se ver, baixou geral.
Amanhã a noite será o show do exalta samba, vai ser uma loucura total... Depois conto.
Beijos  do sambódromo TT

24 de janeiro
Este final de semana foi interessante o navio ficou a deriva por duas horas. Tivemos um problema técnico da parte elétrica e todos os geradores pararam e conseqüentemente os quatro motores também. Logo que acordei no sábado pela manhã, entro no banheiro e a luz de repente se apaga, saio olho pela escotilha e o navio esta quase parando e não se ouve mais nada, só um enorme silêncio.
Visto-me correndo e vou para a galley saber o que estava ocorrendo,tudo escuro, o chefe  aparece com uma lanterna e diz que ainda nãos sabe nada mas estamos a deriva, tudo parado. Logo começa a movimentação para trazer réchaud para se esquentar as coisas do café da manhã que já estava rolando, daí para frente foi cozinhar ovos no réchaud, aquecer os croissant recheados no réchaud ..... O show não pode parar. Pelo radio do chefe se ouvia o capitão chamando o chief engineer para lá chamando o chefe de máquinas para saber como ia tudo, os eletricistas tentando consertar os geradores, a sorte é que como era cedo e o dia era de navegação, muitos passageiros estavam dormindo, menos mal, sem muito pânico. Ao final depois de umas duas horas uma das máquinas começam a funcionar logo as outras sem e re-iniciamos a navegar. Tudo tranqüilo principalmente quando no auto- falante soa o aviso que tínhamos tido um problema elétrico e que agora tudo estava resolvido e funcionando normalmente. Imaginem ficar sem ar condicionado, sem descarga funcionando, sem luz so a de emergência e com passageiros tendo ataques de pânico....... ainda bem que tudo se resolveu logo. Beijo TT

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Diário de Bordo


18 de janeiro
Queridos,
Bom dia a todos!
Estamos em alto mar com um dia chuvoso a caminho de Montevidéu, hoje será então um dia de comilança total. Sem piscina, sem passeios, o que fazer comer e dormir...
Estamos preparados para tudo, o volume de comida e de serviços para atender é variado, só para vocês terem uma idéia dos horários de comida no diário de bordo:

Onde comer:
Café da manhã
Buffet Panorama = deck 10
06h00 08h00 cafés, sucos e pãezinhos
08h00 11h00 café da manhã Buffet
08h00 11h00 café da manhã seleção Light
11h00 12h00 cafés, sucos e pãezinhos
Restaurante Miramar- deck4
08h30 10h00 café da manhã a la carte

Almoço
Buffet Panorama = deck 10
12h00 18h00 saladas e sanduiches
12h00 19h30 pizza
12h30 18h00 almoço Buffet
Restaurante Miramar- deck4
13h30 14h30 almoço a la carte
Jantar
Buffet Panorama = deck 10
19h30 23h00 jantar Buffet

Restaurante Miramar- deck4
19h30 jantar primeiro turno
22h00 jantar segundo turno

 Wú Restaurante – deck5 (pago a Parte)
19h00  até fechar- sushi bar
20h00 23h30 jantar

Mais tarde
Buffet Panorama = deck 10
23h00 04h00 sopa
01h00 04h00 pizzaria

24 horas room service


Vocês acham que daria para alguém falar que dormiu com fome, ou que não há opções do que comer... Acreditem temos sim este tipo de comentários. Matam-se de comer e depois reclamam... O que fazer é a vida...
Beijinhos TT

domingo, 16 de janeiro de 2011





Diário de Bordo


16 de janeiro
Queridos,

Ja estou em outro navio Empress, desde hoje as 12h00, depois de 13 horas em transito entre Salvador e SP, depois falam que eh facil e gostoso.
Bem la no Bleu estes 10 dia foram bem tranquilos, bem diferente dos outros navio que eh uma correria so.
Tivemos na ultima noite um jantar especial para o dono da companhia area Avianca, que ficou enlouquecido com o bolinho de chocolate morno que servimos de sobremesa, muitoooooooooo bom pois assim aumentamos a nossa credibilidade como profissionais. Vou colocar a receita no final.
Bem estou pobre de noticias hoje!
Curtam a receita, nso falamos amanha!
beijos TT


Melting Chocolate Cake served with Vanilla ice cream


            
                   
 Portions: 1000

Ingredients                                                    Quantity

Melting Chocolate Cake                                                                       
Semi Sweet Chocolate                                   70 lb
Butter                                                            70 lb
Fresh Eggs                                                  700 ea
 Sugar                                                          18 lb
 Flour                                                          25 lb

Method:  

*   Melt Chocolate & Butter
*   Mix half egg & Sugar and whisk for few minutes & add flour. Then add the balance egg.
*   Add egg mixture to the melted chocolate mixture.
*   Pour the mixture in the ramekin cups.
*   Bake directly in the oven at 200 C° for 15 to 20  minutes.
*   Serve with vanilla ice cream in 2 oz ramekin cups.


Garnish:

*   Sweet Chocolate
*   Chocolate Run Out (please see the steps for making Run out)
*   Powder sugar.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011





Diário de Bordo

14 de janeiro
Bom dia Queridos,

Obrigada pelo retorno do desabafo!
Bem seguindo o conselho vou fazer ouvido de mouro, o trabalho é só trabalho, eu sou eu e não o tudo isto, vou me manter a distancia e seguir.
Hoje vi esta noticia deste lindo iate que será construído, quem sabe vou pedir para trabalhar aqui, deve ser bem mais divertido e rentável..... rzrzrzrzrz!

A A companhia britânica Yacht Island Design projetou um iate que reproduz o principado de Mônaco em versão flutuante, com as principais atrações do local miniaturizadas, como a pista de corrida da Fórmula 1, o cassino de Monte Carlo, o Hotel Paris, piscinas e quadras de tênis. As informações são da edição online do Daily Mail.
A embarcação de 152,4 m de comprimento tem preço estimado de construção de cerca de 700 milhões de libras (cerca de US$ 1,1 bilhão), o iate pessoal mais caro do mundo. Segundo o jornal, o iate, batizado de Streets of Monaco ("Ruas de Mônaco"), quando construído, vai bater o preço do "Eclipse", que teria custado 665 milhões de libras ao seu proprietário, o bilionário russo Roman Abramovich, segundo previsões do mercado.

Vou mandar um email para este senhor, Rzrzrz.....


Tudo segue normal, estamos em Maceió ate as 19h00 depois seguimos para Salvador.
Amanhã vou embora daqui de madrugada, domingo embarco no Empress e vou mudar um pouco de ares iremos para Montevidéu e Buenos Aires, assim saio um pouco e distraio a cachola.
bj TT